Um caso de estelionato está sob investigação policial. No dia 21, terça-feira, C.A.D.O.C., 56 anos, prestou queixa à Delegacia de Polícia. O investigado é D.A.D.O., conhecido da vítima. Ele teria pedido ao homem que o ajudasse financeiramente para arcar com despesas com advogado e outros com a finalidade de receber recursos financeiros supostamente devidos pelo Estado a ele, D.A.D.O. Os dois se conhecem por residirem na Rua João Alves Ferreira, bairro São Sebastião, em Sete Lagoas.
Na queixa apresentada à polícia, C.A.D.O.C . disse que há cerca de três meses foi procurado pelo outro homem. Ele teria esse dinheiro a receber, mas não tinha como pagar todas as despesas. Segundo C.A.D.O.C., D.A.D.O. prometeu que, assim que recebesse o dinheiro, ajudaria o conhecido. No entanto, a quantia de dinheiro que D.A.D.O. pedia sempre aumentava, segundo relato da vítima. Em dado momento, C.A.D.O.C. chegou a repassar a quantia de aproximadamente R$ 86 mil para arcar com as despesas com o advogado.
O caso chamou a atenção de E.A.D.O., irmão da vítima. Quando ele ficou sabendo do caso, alertou C.A.D.O.C. de que era um golpe e orientou o familiar a dar queixa na polícia.
Mín. 15° Máx. 32°