Quinta, 11 de Setembro de 2025
21°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Polícia Caso Luciana

Carlos Alberto se entrega a polícia e nega ter assassinado Luciana

Mandado foi expedido pela juíza na terça-feira, dia 21, e desde então, os policiais civis intensificaram as buscas com a prisão ocorrendo na manhã desta quinta-feira (23)

24/11/2017 às 08h59
Por: Redação
Compartilhe:
Carlos Alberto se entrega a polícia e nega ter assassinado Luciana

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (23), Carlos Alberto da Costa,  acusado de ter assassinado a esposa na última sexta (17), com golpes de faca ou facão.  Já no sábado, após tomar ciência do crime, a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa de Sete Lagoas, juntamente com equipes da Polícia Militar, iniciaram intenso trabalho, tentando prender o suspeito em flagrante ou se necessário fosse, substanciar o pedido de Mandado de Prisão Preventiva. Ainda na segunda-feira (20), após alguns procedimentos de instrução dos autos, a Autoridade Policial pediu a prisão  preventiva do suspeito. 

O Mandado foi expedido pela juíza na terça-feira (21) e desde então, os policiais civis intensificaram as buscas nas residências de parentes e amigos do suspeito. Segundo informações, isso causava certa indignação e revolta dos respectivos moradores. Alguns diziam até que Carlos deveria se entregar para acabar com o transtorno e incômodo diário da polícia. Diante da pressão ferrenha da Polícia Civil, o suspeito não teria resistido, procurado um advogado e decidido se entregar.

Também segundo informações, mesmo com todas as evidências, Carlos nega veementemente a autoria do crime, alegando que, na noite dos fatos, quando chegou em casa, com o filho, a esposa já estava caída na sala, ensanguentada, não sabendo quem teria cometido tal atrocidade. Ao ser questionado porque não acionou o SAMU e a Polícia, teria dito que após ter localizado a esposa naquela situação, temendo pela sua vida e a do filho, saiu rapidamente do local, deixou o filho na casa de um tio e arrancou o veiculo sem destino, vindo a chocar-se, instantes depois, no muro da Igreja de Santo Antônio, sofrendo ferimentos na testa e nos braços.

O suspeito teria afirmado não ter se lembrado de ligar para o SAMU e que após deixar o filho com os tios, não voltou para socorrer a esposa, porque temia ser abordado pela polícia e ter o carro apreendido, pois estava com a documentação do carro atrasada e além disso,  havia um Mandado de Busca e Apreensão contra o veiculo, em razão dos atrasos nas prestações. 

De acordo com informações, para os policiais, o suspeito que poderia ficar calado e só prestar declarações em juizo, teria inventado essa estória fantasiosa, certamente acreditando na impunidade. Durante o depoimento, foi dada voz de prisão ao suspeito,  que após ser submetido ao Exame de Corpo de Delito, foi encaminhado para o presídio local, onde se encontra a disposição da justiça.

Da Redação

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 09h01 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 32°

Sex 33°C 16°C
Sáb 30°C 16°C
Dom 28°C 15°C
Seg 28°C 14°C
Ter 31°C 15°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio