
A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (23), Carlos Alberto da Costa, acusado de ter assassinado a esposa na última sexta (17), com golpes de faca ou facão. Já no sábado, após tomar ciência do crime, a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa de Sete Lagoas, juntamente com equipes da Polícia Militar, iniciaram intenso trabalho, tentando prender o suspeito em flagrante ou se necessário fosse, substanciar o pedido de Mandado de Prisão Preventiva. Ainda na segunda-feira (20), após alguns procedimentos de instrução dos autos, a Autoridade Policial pediu a prisão preventiva do suspeito.
O Mandado foi expedido pela juíza na terça-feira (21) e desde então, os policiais civis intensificaram as buscas nas residências de parentes e amigos do suspeito. Segundo informações, isso causava certa indignação e revolta dos respectivos moradores. Alguns diziam até que Carlos deveria se entregar para acabar com o transtorno e incômodo diário da polícia. Diante da pressão ferrenha da Polícia Civil, o suspeito não teria resistido, procurado um advogado e decidido se entregar.
Também segundo informações, mesmo com todas as evidências, Carlos nega veementemente a autoria do crime, alegando que, na noite dos fatos, quando chegou em casa, com o filho, a esposa já estava caída na sala, ensanguentada, não sabendo quem teria cometido tal atrocidade. Ao ser questionado porque não acionou o SAMU e a Polícia, teria dito que após ter localizado a esposa naquela situação, temendo pela sua vida e a do filho, saiu rapidamente do local, deixou o filho na casa de um tio e arrancou o veiculo sem destino, vindo a chocar-se, instantes depois, no muro da Igreja de Santo Antônio, sofrendo ferimentos na testa e nos braços.
O suspeito teria afirmado não ter se lembrado de ligar para o SAMU e que após deixar o filho com os tios, não voltou para socorrer a esposa, porque temia ser abordado pela polícia e ter o carro apreendido, pois estava com a documentação do carro atrasada e além disso, havia um Mandado de Busca e Apreensão contra o veiculo, em razão dos atrasos nas prestações.
De acordo com informações, para os policiais, o suspeito que poderia ficar calado e só prestar declarações em juizo, teria inventado essa estória fantasiosa, certamente acreditando na impunidade. Durante o depoimento, foi dada voz de prisão ao suspeito, que após ser submetido ao Exame de Corpo de Delito, foi encaminhado para o presídio local, onde se encontra a disposição da justiça.
Da Redação

Acidente Caminhoneiro morre após carga de piscinas cair sobre ele na BR-381, em Betim
Assalto Funcionário de 71 anos fica ferido em assalto armado a escritório em Sete Lagoas
Protesto Mobilização em Curvelo pede fim da violência de gênero e reforça combate ao feminicídio
Desacordo Cliente registra ocorrência por desacordo comercial após atraso em conserto de celular em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas e apreende crack, cocaína e munições em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Mais de 800 quilos de drogas são apreendidos em grande operação em Sete Lagoas
Desaparecimento Cão farejador identifica vestígios de crianças desaparecidas
Importunação sexual Mulher denuncia importunação sexual em academia em Sete Lagoas
Acidente de trânsito Retorno de Guarapari termina em tragédia: colisão entre ônibus de turismo e carreta deixa uma pessoa morta e vários feridos Mín. 15° Máx. 18°

