A Polícia Militar (PM) desarticulou, na noite desta quinta-feira (23), em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, uma quadrilha especializada em roubo de carros. O grupo foi localizado depois que um dos integrantes tentou cometer mais um crime. Quatro homens foram presos, dois carros recuperados e várias armas apreendidas.
Inicialmente, os policiais da Rotam prenderam um suspeito, Rogério Júlio Ribeiro, e, por meio dele, os militares chegaram até os outros três suspeitos. Segundo a PM, na tarde desta quinta o rapaz foi até uma concessionária no Centro de Sabará e disse que queria trocar o carro. Ele deixou o veículo na rua e saiu com o dono da loja para fazer o test drive em uma caminhonete. No caminho, ele anunciou o assalto.
“Ele perguntou se eu estava com celular no bolso ou na mão. Eu falei que não, ele pegou e virou para mim e falou comigo: ‘olha, perdeu! Perdeu! Você desce, desce, e apontou um revólver pra mim, desce, desce, que a caminhonete eu vou levar ela", contou o empresário Elisberto Ferreira
A PM foi chamada e houve perseguição. Na altura do bairro Goiânia, na Região Nordeste de Belo Horizonte, o suspeito perdeu o controle do carro e, bateu em uma placa de sinalização. Em seguida, ele abandonou a caminhonete e fugiu para dentro de uma casa.
“Ele conseguiu se esconder debaixo de uma bancada, atrás de um botijão de gás... não dava para ninguém ver. O tirocínio do cabo Alves aí é que conseguiu localizar ele, porque até a camisa dele era da cor do botijão”, contou o sargento Flávio Martins.
O rapaz já foi detido antes pelo mesmo crime. Com ele, os policiais encontraram vários documentos de carros. O celular do também foi apreendido. Nele, os policiais encontraram mensagens que indicavam que o homem pertenceria a uma quadrilha de roubo de carros. “Tem fotos dele trocando placas de carros, filmando determinados carros na MG-10”, contou o policial.
Mín. 15° Máx. 32°