Foi preso nesta quarta-feira (6), por volta de 15h45, Deivisson dos Santos França, 24 anos, por ter arremessado pedras contra o comerciante J.J.P. e a testemunha da agressão, M.F.G.R.S., 66. Ele foi preso pela Guarda Civil Municipal de Sete Lagoas e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
A testemunha esteve com as guardas civis municipais Pacheco e Andrea no Posto da GCM da Praça Alexandre Lanza por ter sido agredida por Deivisson a pedradas. Ela acrescentou que passava pela Praça Tiradentes quando viu o comerciante ser agredido também a pedradas por Deivisson. Ela pediu que ele parasse com a agressão. No momento em que entrou na frente da vítima, levou pedradas. Segundo a testemunha, o comerciante continuava a ser agredido quando ela tentou ajuda-lo.
As guardas Pacheco e Andrea pediram apoio da viatura composta pelos colegas de coportação Pires e Fernando. Ele se deslocaram até a Praça Tiradentes. Quando chegaram, ouviram a versão do comerciante. Ele relatou que Deivisson, após ser repreendido por espalhar lixo na porta da loja Suspiro, ficou exaltado e começou a arremessar pedras contra ele.
M.F.G.R.S., a testemunha, disse aos guardas civis que estava passando no local quando viu o comerciante caído no chão. Repetiu que entrou na frente de Deivisson pedindo que não fizesse isso. A partir daí, ela também levou uma pedrada, que a acertou no joelho, causando ferimento. Ela precisou ser atendida na UPA, para onde também foi o agressor.
Deivisson foi localizado pela Guarda Civil Municipal próximo da Avenida Renato Azeredo. Ele estava com uma pedra, mas alegou que estava recolhendo papelão para vender e que o comerciante é que o agrediu com um chute. Mas não negou que tenha jogado pedras na vítima, fazendo-o recuar até que o lojista caísse no chão da loja.
Diante dos fatos, a Guarda Civil Municipal registrou tudo em Boletim de Ocorrência e Deivisson foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.
Mín. 15° Máx. 32°