
Armas, munições e artefatos explosivos usados por bandidos para explodir caixas eletrônicos no interior de Minas Gerais foram apreendidos nesta manhã de quinta-feira, na zona rural de Tapira, no Alto Paranaíba.
A cidade foi aterrorizada na madrugada da última terça-feira, quando criminosos, que chegaram em três carros à cidade, atacaram uma agência do Banco Sicoob e explodiram um cômodo e roubaram o cofre do terminal. Após a ação os bandidos fugiram e operações de cerco e bloqueio foram iniciadas pelos policiais na zona rural da cidade.

De acordo com o tenente Mateus Campos, lotado no 37º Batalhão de Polícia Militar, os artefatos estavam enterrados dentro de um tambor. "Nossas equipes continuaram em buscas no meio do mato, mantendo a operação de cerco e bloqueio nas estradas vicinais. Ontem mandamos um pessoal para fazer varreduras no meio do mato e, durante as buscas, os policiais viram um sinal no chão. Cavamos e encontramos todo o material dentro de um tambor que estava tampado," explicou.
Conforme o militar, entre os artefatos apreendidos, estavam um fuzil de calibre 556, que costuma ser vendido no mercado negro por criminosos por até R$ 50 mil; duas espingardas de calibre 12; munições de diferentes armas; coletes a prova de bala e grande quantidade de explosivos.
Após a apreensão do material, o tenente espera chegar, em breve, aos responsáveis pela ação criminosa. "A Polícia Militar de Minas Gerais continua no cerco e não vamos desativar as operações. Temos informações de que eles ainda estão pela região de Tapira e espero chegar até eles em breve," disse o militar.

Acidente Caminhoneiro morre após carga de piscinas cair sobre ele na BR-381, em Betim
Assalto Funcionário de 71 anos fica ferido em assalto armado a escritório em Sete Lagoas
Protesto Mobilização em Curvelo pede fim da violência de gênero e reforça combate ao feminicídio
Desacordo Cliente registra ocorrência por desacordo comercial após atraso em conserto de celular em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas e apreende crack, cocaína e munições em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Mais de 800 quilos de drogas são apreendidos em grande operação em Sete Lagoas
Desaparecimento Cão farejador identifica vestígios de crianças desaparecidas
Importunação sexual Mulher denuncia importunação sexual em academia em Sete Lagoas
Acidente de trânsito Retorno de Guarapari termina em tragédia: colisão entre ônibus de turismo e carreta deixa uma pessoa morta e vários feridos Mín. 15° Máx. 18°

