A cena de um homem, Vanderlei Rodrigues de Matos, 39 anos, correndo atrás de duas crianças fez com que ele fosse verbalmente advertido por dois amigos que estavam conversando na Rua Clemente da Silva, bairro Bouganville, em Sete Lagoas, nesta sexta-feira (8), aproximadamente às 18h30.
Irritado, Vanderlei discutiu com M.H.D.S.C.B., 25 anos, e R.R.D.M., 68. O idoso chamou a atenção de Vanderlei para o risco das crianças que ele perseguia serem atropeladas por algum carro. Isto bastou para que o outro rapaz, Wagno Rodrigues de Matos, 41, passasse a xingar o idoso, saísse em seguida e voltasse armado. Neste instante, disparou quatro vezes contra M.H.D.S.C.B., acertando o rapaz em um dos ombros. A vítima precisou ser socorrida pelo SAMU e encaminhada para o Hospital Municipal de Sete Lagoas.
Após tentar matar M.H.D.S.C.B, Wagno fugiu em uma caminhonete D 20, mas foi localizado e preso na Avenida Padre Tarcizo. Com ele, foram encontrados um revólver calibre 38 e quatro cartuchos deflagrados. O revólver tem capacidade para seis cartuchos. Verificou-se que havia um mandado de prisão a ser cumprido contra Wagno. Assim, os dois – Wagno e Vanderlei – foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Sete Lagoas.
Mín. 15° Máx. 32°