
Há exatamente uma semana a cidade de Pompéu – região Centro-oeste de Minas Gerais – amanheceu em clima de guerra após a cidade ser invadida por uma quadrilha fortemente armada, explodir um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil, atacar o quartel da Polícia Militar e assassinar o cabo Osias Alves de Barros, 33 anos, vítima fatal de um tiro na testa. No mesmo dia (5), também morreu o trabalhador Alisson dos Reis Pinheiro, 22 anos, funcionário de uma lanchonete.
Quinze homens em cinco veículos e em uma moto participaram dos crimes. Eles chegaram em Pompéu pouco depois das 2h de terça-feira passada (5). Os bandidos fugiram deixando duas mortes na cidade e prejuízo ao Banco do Brasil. Porém, a Polícia Militar conseguiu prender quatro suspeitos de participação nas ações criminosas. Os dois primeiros foram detidos em Moema, a 80 Km de Pompéu, com dois rádios HP operando na frequência da polícia. Mais tarde, no mesmo dia, outros dois suspeitos foram presos rodovia MG-494, entre a BR-262 e a entrada para Divinópolis, na Região Centro-Oeste do estado. No carro em que estavam, a polícia encontrou uma pistola 9mm. Até o momento, dos 15 criminosos esses quatro são os detidos pela PMMG.
No dia 6, foi sepultado o corpo do cabo Osias no Cemitério Municipal de Martinho Campos. Emoção e pesar na despedida do primeiro militar morto pelos bandidos em Pompéu.
Na manhã do dia 8, o cabo Lucas Reis Rosa não resistiu aos ferimentos e morreu em Belo Horizonte. Ele foi atingido pela quadrilha, socorrido e levado para o Hospital João XXIII, na capital mineira. Chegou a ter um dos braços amputados, mas não resistiu e morreu.
Acidente Caminhoneiro morre após carga de piscinas cair sobre ele na BR-381, em Betim
Assalto Funcionário de 71 anos fica ferido em assalto armado a escritório em Sete Lagoas
Protesto Mobilização em Curvelo pede fim da violência de gênero e reforça combate ao feminicídio
Desacordo Cliente registra ocorrência por desacordo comercial após atraso em conserto de celular em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas e apreende crack, cocaína e munições em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Mais de 800 quilos de drogas são apreendidos em grande operação em Sete Lagoas
Desaparecimento Cão farejador identifica vestígios de crianças desaparecidas
Importunação sexual Mulher denuncia importunação sexual em academia em Sete Lagoas
Acidente de trânsito Retorno de Guarapari termina em tragédia: colisão entre ônibus de turismo e carreta deixa uma pessoa morta e vários feridos Mín. 15° Máx. 18°

