
Uma mulher de 33 anos foi presa, na noite desta terça-feira (12), suspeita de trancar as duas filhas, de 3 e 5 anos em um quarto e colocar fogo no cômodo em Nova Serrana, região Centro-Oeste de Minas Gerais. Aos policiais, a suspeita negou o crime, mas os relatos das crianças à testemunhas dão conta que a mãe ateou fogo nelas.
De acordo com a polícia, a suspeita contou que as filhas estavam brincando no quarto, quando começaram a gritar. A mãe relatou ainda que, nesse momento, ela apagou o incêndio e socorreu as crianças para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana.
No entanto, uma mulher que atendeu as crianças na unidade de saúde informou a polícia que as vítimas disseram que a mãe as trancou no quarto, riscou um fósforo e jogou, pela janela, no colchão dando início ao incêndio. Foi a própria mãe e vizinhos que controlaram o incêndio.
A criança de 3 anos queimou 40% do corpo e precisou ser transferida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na região Centro-Sul de Belo Horizonte em estado grave. A outra menina de 5 anos foi atendida e liberada da UPA da cidade. Ela foi levada para um abrigo até que seja encontrado um familiar responsável e apto a cuidar da vítima.
A Polícia Civil informou que a mulher foi autuada em flagrante por homicídio tentado e já foi encaminhada ao sistema prisional. Ela negou que tenha cometido o crime e disse ter socorrido as crianças. A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos no local e o laudo deve sair em um mês.

Acidente Caminhoneiro morre após carga de piscinas cair sobre ele na BR-381, em Betim
Assalto Funcionário de 71 anos fica ferido em assalto armado a escritório em Sete Lagoas
Protesto Mobilização em Curvelo pede fim da violência de gênero e reforça combate ao feminicídio
Desacordo Cliente registra ocorrência por desacordo comercial após atraso em conserto de celular em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas e apreende crack, cocaína e munições em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Mais de 800 quilos de drogas são apreendidos em grande operação em Sete Lagoas
Desaparecimento Cão farejador identifica vestígios de crianças desaparecidas
Importunação sexual Mulher denuncia importunação sexual em academia em Sete Lagoas
Acidente de trânsito Retorno de Guarapari termina em tragédia: colisão entre ônibus de turismo e carreta deixa uma pessoa morta e vários feridos Mín. 15° Máx. 18°

