
Quinze homens foram presos e dois morreram durante um confronto com a Polícia Militar em uma operação para desarticular quadrilhas especializadas em roubos a carros fortes, bancos, mineradoras e bases de valores. As prisões aconteceram na última semana. Os suspeitos praticaram crimes em várias cidades mineiras, entre elas Grão Mogol, no Norte de Minas, Santa Juliana, no Triângulo Mineiro, e São João del-Rei, na região Central.
Entre os presos estão participantes das ações que aconteceram em Pompeu, na região Central, e em Uberaba, no Triângulo. Sete envolvidos nos casos foram capturados. A identificação dos suspeitos foi possível após uma força-tarefa entre militares de diversas regiões e estados. Informações de inteligência da corporação foram usadas para conseguir prender os membros das quadrilhas.
Entre os crimes cometidos pelo grupo, o mais recente foi em outubro, em Grão Mogol, no Norte de Minas. Eles roubaram todo o dinheiro de um carro forte que fazia serviços para uma empresa de valores. A quadrilha também é apontada como responsável pela morte de pelo menos quatro policiais militares na Bahia e em Goiás.
Com os suspeitos, a polícia apreendeu cinco fuzis, duas pistolas, munição, quase 20kg de explosivos, carros, chapas de aço e outros equipamentos. "O armamento é de guerra. São mais de mil munições, parte com capacidade para derrubar aeronaves", alerta o coordenador da comunicação da PMMG, major Flávio Santiago.
A operação foi denominada Acrídeo.

Acidente Caminhoneiro morre após carga de piscinas cair sobre ele na BR-381, em Betim
Assalto Funcionário de 71 anos fica ferido em assalto armado a escritório em Sete Lagoas
Protesto Mobilização em Curvelo pede fim da violência de gênero e reforça combate ao feminicídio
Desacordo Cliente registra ocorrência por desacordo comercial após atraso em conserto de celular em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas e apreende crack, cocaína e munições em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Mais de 800 quilos de drogas são apreendidos em grande operação em Sete Lagoas
Desaparecimento Cão farejador identifica vestígios de crianças desaparecidas
Importunação sexual Mulher denuncia importunação sexual em academia em Sete Lagoas
Acidente de trânsito Retorno de Guarapari termina em tragédia: colisão entre ônibus de turismo e carreta deixa uma pessoa morta e vários feridos Mín. 15° Máx. 18°

