O jovem Vinícius Gomes Silvestre de Paula, 22 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (28), após ter sido vítima de tentativa de homicídio no fim da noite desta quarta-feira (27), quando eram aproximadamente 23h20. Ele foi baleado e caiu na sala de sua casa, onde foi socorrido pelo SAMU e encaminhado com vida ao Hospital Municipal. O crime ocorreu na Rua Maria Geraldina da Fonseca, no bairro Canadá, em Sete Lagoas.
Vinícius foi atingido por vários disparos. Ele estava na entrada de sua casa quando foi atingido. Um familiar disse que reconheceu um homem que passou em uma moto como Eduardo Henrique Pereira, 20 anos. Ele estava acompanhado de outro homem que dirigia a moto. A testemunha da tentativa de homicídio alega que houve uma briga entre Vinícius e Eduardo por causa de tráfico de drogas.
Teriam sido disparados cinco tiros contra a vítima e dois deles acertaram Vinícius. Neste instante, Vinícius correu para dentro de casa, caindo na sala. A arma usada teria sido um revólver calibre 38. Uma aglomeração se formou nas imediações da residência do rapaz.
No Hospital Municipal foi constatado que Vinícius foi atingido no tórax e na perna direita. O estado de saúde do paciente era grave e ele iria ser submetido a uma cirurgia.
Mín. 17° Máx. 32°