
Na próxima quinta-feira (8 de setembro) completará um mês de instalação dos sismógrafos em Sete Lagoas. Coincidência ou não, após a colocação dos aparelhos em pontos distintos da cidade não ocorreram mais abalos sísmicos, o quais vinham constantemente ocorrendo na região.
Os três pesquisadores do Laboratório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) instalaram 7 estações ao redor de Sete Lagoas, sendo que a Defesa Civil Municipal vinha trabalhando para identificar a origem do fenômeno desde o primeiro abalo. "Desde o primeiro tremor sentido, a Prefeitura vem trabalhando e se esforçado ao máximo para buscar parcerias, soluções e, agora, com a parceira da UnB, foi possível fazer as instalações dos aparelhos medidores. Assim estaremos monitorando em tempo real e essas coletas de dados serão fatores importantes para tomadas de decisões", comentou Sérgio Andrade, coordenador da Defesa Civil Municipal.
Após 15 dias da instalação dos aparelhos, no dia 19 de agosto, os pesquisadores da UnB retornaram a Sete Lagoas para coletar os primeiros dados gerados pelos sete sismógrafos instalados. Desde então não houve informações sobre os resultados.

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 17° Máx. 26°


