
Na próxima quinta-feira (8 de setembro) completará um mês de instalação dos sismógrafos em Sete Lagoas. Coincidência ou não, após a colocação dos aparelhos em pontos distintos da cidade não ocorreram mais abalos sísmicos, o quais vinham constantemente ocorrendo na região.
Os três pesquisadores do Laboratório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) instalaram 7 estações ao redor de Sete Lagoas, sendo que a Defesa Civil Municipal vinha trabalhando para identificar a origem do fenômeno desde o primeiro abalo. "Desde o primeiro tremor sentido, a Prefeitura vem trabalhando e se esforçado ao máximo para buscar parcerias, soluções e, agora, com a parceira da UnB, foi possível fazer as instalações dos aparelhos medidores. Assim estaremos monitorando em tempo real e essas coletas de dados serão fatores importantes para tomadas de decisões", comentou Sérgio Andrade, coordenador da Defesa Civil Municipal.
Após 15 dias da instalação dos aparelhos, no dia 19 de agosto, os pesquisadores da UnB retornaram a Sete Lagoas para coletar os primeiros dados gerados pelos sete sismógrafos instalados. Desde então não houve informações sobre os resultados.

Inclusão Nova lei municipal assegura acesso gratuito a pessoas com TEA em eventos esportivos
Clima Sete Lagoas entra em alerta com possibilidade de tempestade, granizo e chuva intensa, segundo INMET
Planejamento urbano Prefeitura de BH realiza operação para combater publicidade irregular
Fogo Urgente: incêndio em escola de Jequitibá evacua 90 crianças e deixa duas funcionárias com queimaduras de 1º grau
Educação no trânsito Segurança em primeiro lugar: Prefeitura orienta motoristas em Pit Stop Educativo
Arte urbana Sete Lagoas aprova lei que valoriza o grafite e combate a pichação em espaços públicos Mín. 20° Máx. 27°
