Terça, 11 de Agosto de 2020
31 99616-7463
Política Reforma Previdência

"Inevitável como a morte", diz Zema sobre reforma da Previdência de MG

Governo Estadual aguarda deputados analisarem projeto que muda regras para aposentadorias de servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário

20/07/2020 19h53
Por: Redação Fonte: R7

 

O governador Romeu Zema (Novo) voltou a defender, nesta segunda-feira (20), a aprovação da reforma no sistema previdenciário do Estado.

Durante transmissão ao vivo na internet para responder dúvidas da população sobre a proposta, Zema comparou com "a morte" o projeto que aguarda análise dos deputados da ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais).

Continua depois da publicidade

— A reforma é como a morte, inevitável. Se ela não acontecer agora, vai acontecer mais adiante porque a conta não fecha.

O secretário de Governo, Igor Eto, e o de Planejamento, Otto Levy, também participaram do encontro virtual. Ambos compartilharam da mesma opinião do governador em relação à nacessidade de aprovação da proposta.

Entre outras questões, o projeto prevê um reajuste na alíquota da contribuição previdenciária dos servidores, alterações na idade mínima de aposentadoria e regras sobre pensões por mortes.

Continua depois da publicidade

A proposta que determina mudanças no sistema previdenciário dos servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário tem dividido opiniões. Desde que o projeto foi enviado à Assembleia, parte do funcionalismo tem realizado manifestações contrárias à proposta.

Eto destacou o Governo tem mantido conversas com os parlamentares para fazer os ajustes necessários. Segundo o representante da Gestão Zema, a ALMG já apresentou um documento de 300 páginas com sugestões.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.