
O governador Romeu Zema (Novo) voltou a defender, nesta segunda-feira (20), a aprovação da reforma no sistema previdenciário do Estado.
Durante transmissão ao vivo na internet para responder dúvidas da população sobre a proposta, Zema comparou com "a morte" o projeto que aguarda análise dos deputados da ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais).
— A reforma é como a morte, inevitável. Se ela não acontecer agora, vai acontecer mais adiante porque a conta não fecha.
O secretário de Governo, Igor Eto, e o de Planejamento, Otto Levy, também participaram do encontro virtual. Ambos compartilharam da mesma opinião do governador em relação à nacessidade de aprovação da proposta.
Entre outras questões, o projeto prevê um reajuste na alíquota da contribuição previdenciária dos servidores, alterações na idade mínima de aposentadoria e regras sobre pensões por mortes.
A proposta que determina mudanças no sistema previdenciário dos servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário tem dividido opiniões. Desde que o projeto foi enviado à Assembleia, parte do funcionalismo tem realizado manifestações contrárias à proposta.
Eto destacou o Governo tem mantido conversas com os parlamentares para fazer os ajustes necessários. Segundo o representante da Gestão Zema, a ALMG já apresentou um documento de 300 páginas com sugestões.

Investigação Oposição pede investigação sobre gastos de Zema com aviões oficiais
Eleições 2026 Deputado cassado, o carioca Eduardo Cunha quer voltar à Câmara dos Deputados por Minas Gerais
Denuncia eleitoral TRE-MG julga em janeiro recurso sobre suposta compra de votos com distribuição de bebidas em eleição municipal
Suspensão Justiça suspende lei que autorizava doação de terreno público a empresa ligada a doador da campanha do prefeito de Pedro Leopoldo
Condenado Nikolas Ferreira é condenado a pagar indenização à deputada Duda Salabert
Denúncia Juiz manda secretários de prefeitura mineira devolverem 13º salário considerado ilegal
Política municipal Em meio a controvérsias, Prefeitura de Três Marias anuncia novo procurador-geral
Justiça Federal Justiça rejeita pedido de arquivamento de ação que investiga prejuízo de R$ 1,9 milhão na Câmara de Sete Lagoas
Justiça tributária Lei de autoria do Vereador Leôncio Lopes que reduz o valor do ITBI é sancionada e entra em vigor em fevereiro em Sete Lagoas Mín. 16° Máx. 21°

